Alinhado aos pilares que sustentam a MARCA TRUSS e baseado no Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), apresentamos nossa política de Troca
Esta política se aplica única e exclusivamente para compras realizadas na internet no seguinte endereço eletrônico: “www.loja.trussprofessional.com.br”.
1. COMO FAZER A TROCA?
A solicitação de troca deve ser realizada através da nossa Central de Relacionamento, CLIQUE AQUI e preencha com as informações necessárias.
As modalidades:
Válidos somente para compras on-line na Loja TRUSS através do site “www.loja.trussprofessional.com.br”.
Os Conceitos
Os Prazos
2. PROCESSO DE ESTORNO:
A preferência no reembolso se dará na forma de vale-compra equivalente ao valor da Nota Fiscal do Consumidor. Caso este exija outra forma de estorno, a decisão estará pautada na forma de pagamento utilizado no pedido.
1 - Vale-compra que deverá ser utilizado para compras em nossa loja TRUSS
2 - Cartão de Crédito – estorno na fatura do cartão
3 - Boleto Bancário – Deposito em conta corrente no nome do comprador destacado na Nota Fiscal
A confirmação do estorno é de até 15 (quinze) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Todo processo será formalizado por e-mail conforme etapas concluídas.
3. AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM
Para os casos em que for necessária devolução do produto reclamado, o consumidor receberá via e-mail, instruções para realizar essa devolução e deverá levar o produto reclamado até os Correios e efetuar a postagem sem custo, na modalidade “Autorização de Postagem”.
O produto deverá estar devidamente embalado e identificado.
IMPORTANTE:
Use a embalagem que recebeu seu pedido para devolver o produto, e encape com papel pardo.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso, sob pena de recusa na troca do produto pela TRUSS, a único e exclusivo critério desta.
Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.
Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque.
No caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos produtos que serão devolvidos devem ser enviados juntamente para a LOJA OFICIAL TRUSS.
O PRODUTO CHEGOU, MAS ESTÁ FALTANDO O ACESSÓRIO, COMO DEVO PROCEDER?
Ao receber o produto, caso o consumidor identifique falta de algum acessório, este deverá entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente AQUI.
APÓS SOLICITADA A TROCA, EM QUANTO TEMPO RECEBEREI O MEU PEDIDO?
Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto. Em geral o prazo para que essa devolução chegue na LOJA OFICIAL TRUSS é de 15 (quinze) dias úteis.
Assim que o produto chegar em nosso Centro de distribuição o prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 14 (quatorze) dias úteis.
Após esta data, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.
COMO TROCAR UM PRESENTE?
Nesse caso, somente o comprador (nome que consta na Nota Fiscal) poderá efetuar a troca do produto seguindo as orientações anteriores.
RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO COMPRADO, O QUE DEVO FAZER?
Caso o consumidor receba algum produto diferente do seu pedido deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente AQUI.
Caso a TRUSS julgue como procedente o pedido de troca feito pelo Consumidor, e se o produto estiver indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor.
É necessário que o consumidor devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.
O Prazo de Cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
O direito de cancelamento poderá ser exercido somente pelo Comprador, e não por um terceiro.
Após a solicitação de cancelamento, o consumidor deverá efetuar a devolução dos produtos com uma autorização de postagem, conforme descrito no item 3.
Quando o consumidor exercer o seu direito de arrependimento, o(s) Produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em perfeito estado, em sua embalagem(ns) original(is), completo(s) e acompanhado(s) da guia da fatura ou da nota de entrega.
*Se o consumidor deixar de devolver os produtos reclamados ou fizer parcialmente, o processo será cancelado e o custo de devolução dos itens enviados será de responsabilidade do consumidor.
Se as condições mencionadas acima forem atendidas, a LOJA OFICIAL TRUSS solicitará o estorno da compra para a administradora do cartão em até 7 (sete) dias úteis, contadas da data de recebimento do(s) produto(s), nos valores que correspondam ao(s) Produto(s) comprado(s), e a Administradora terá o prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes para efetuar a devolução/crédito do valor da compra.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO:
Todos os itens destes Termos e Condições de Uso são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a estes Termos e Condições de Uso, as partes concordam em se submeter ao Foro da Comarca de São José do Rio Preto - SP.
ENTREGA EM DESACORDO
Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o consumidor deve:
1 -recusar a entrega;
2 -não assinar o canhoto;
3 -colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
4 -comunicar o fato, em até 03 (três) dias úteis, a Central de Relacionamento AQUI.